17 de outubro de 2024
A Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu - PROCIA emitiu um posicionamento favorável à renovação do contrato de concessão da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), desde que que esta garanta a recuperação e modernização do Corredor Minas-Bahia, eixo estratégico para a economia baiana, que liga o município de Corinto/MG a Campo Formoso/BA, sendo a principal conexão ferroviária entre as regiões sudeste e nordeste, bem como uma ligação indispensável dos principais pólos produtivos baianos - entre eles o CIA - ao Porto de Aratu.
A PROCIA aponta para a necessidade da concessionária apresentar um plano de investimentos para a malha ferroviária em questão. E em caso de devolução do trecho, que intervenções para garantir as plenas condições operacionais da ferrovia ou que os valores de indenização a serem pagos pela concessionária sejam adequados para restabelecer essa capacidade.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza na próxima sexta-feira (18) uma Audiência Pública em Salvador para colher contribuições quanto à renovação de contrato da FCA. A PROCIA estará presente apresentando seu posicionamento.
Fonte: Ascom/PROCIA
Rodovia BR-324 - Km 18,5, Sudic/CIA, Simões Filho - Bahia. CEP 43780-000
71 98122 0391