29 de novembro de 2024
O presidente da PROCIA, Hilton Barbosa, voltou a fazer cobranças à COELBA pela melhoria da qualidade de fornecimento de energia elétrica no Centro Industrial de Aratu.
Em reunião na última sexta (22) com o presidente da Companhia, Thiago Freire Guth, intermediada pelo presidente da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, Hilton afirmou que as empresas não suportam mais os prejuízos causados pela instabilidade na distribuição de energia no CIA.
Thiago por sua vez apresentou algumas ações emergenciais que serão tomadas de imediato, como a instalação de guarda-corpo em torno de postes, para diminuir o risco com acidentes, além da implantação de uma base de apoio da empresa em Simões Filho.
"Saímos com a promessa de que outras ações para o CIA seriam priorizadas, a fim de acelerar a realização para resolver de uma vez esse problema", afirmou Hilton.
"Conseguimos levar essa mensagem de que chegamos no limite e precisamos ser compensados. O prejuízo de tantas falhas e quedas de energia não pode mais ficar unicamente com as empresas, é necessário que em meio às melhorias a COELBA encontre uma forma de compensar as empresas que tiveram perdas", finalizou o presidente da PROCIA.
Rodovia BR-324 - Km 18,5, Sudic/CIA, Simões Filho - Bahia. CEP 43780-000
71 98122 0391